Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Fortaleza Digital


Bom Tarde à Todos!

Como já mencionado em meu primeiro post, irei começar o blog de forma aleatória e com o tempo irei adaptando.  No início publicarei em dias alternados, podendo haver mudanças para publicações diárias no período de férias.
Iniciando o primeiro post sobre livros, falarei hoje sobre “Fortaleza Digital” lançado em 1998, sendo ele o primeiro livro de Dan Brown, autor também dos famosos “O Código Da Vinci” e “Anjos e Demônios”. 


Para os que gostam de matemática, tecnologia e mistérios, sendo o último característico dos livros do autor, o “Fortaleza Digital” seria uma ótima escolha, em si é uma espécie de romance misturado ao misterioso mundo da agência secreta NSA dos EUA, que se baseia em alguns fatos reais contados por agentes antigos da agência, se liga a matemática devido à constante abordagem sobre criptografia e cadeias numéricas, relacionado também a programação de computadores e vírus com cadeias numéricas mutantes. Não irei apresentar aqui o enredo, até porque perderia toda a emoção que o livro passa, mas é uma história muito interessante e instigou imensamente a minha curiosidade, onde sempre que você pretende ler só mais um capítulo você acaba lendo dez sem perceber. Após começar a lê-lo sinceramente me apaixonei pelo livro.

Deixo esse espaço aberto também para sugestões sobre livros, onde irei postar semanalmente dicas de livros indicado por vocês.
Abraços!






Um comentário:

  1. Eu já li esse livro. Eu gostei muito. Impressionante. Aliás os três livros que li desse autor foram ótimos.

    Eu achei que não ia gostar justamente pelo título ser Fortaleza Digital, mas me surpreendi, tem muito suspense. E eu demorei pra descobrir quem era o vilão. Haha

    Beijos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir